domingo, 8 de maio de 2011

Beleza ??

Este é daqueles típicos domingos em que tenho muiiiitíssimo para fazer  (por acaso até tenho, falta é vontade), no entanto a única coisa que a minha velha preguiça me permite fazer é sentar no sofá e ver TV, o que até nem sabe nada mal, com este friozinho!! O interessante é que me deparei com um daqueles programas sobre "concursos de beleza", o mais interessante ainda é que era de meninas bem pequenininhas, do género, criancinhas desde os  6 meses de idade entendem ?? é interessante né? Ver um bébé ao colo da sua mama num palco, enquanto esta vai atirando-o ao ar na tentativa de faze-lo sorrir, isto claro se a criança não estiver a dormir, que é o que bebés de 6 meses passam a vida a fazer! ( e fazem eles muito bem! quem me dera :D ).

A questão é, o que leva a estas pobres mamas a fazerem isso? Algumas afirmam que é por pura diversão, dos bebés , ora CLAROOOOO! OUTRAS, dizem que é para tornar as suas filhas e filhos mais confiantes! com uma auto estima mais elevada, torna-los desde pequeninos pessoas competitivas e ambiciosas!
Cá na minha modesta opinião, teoricamente tudo isto é tudo muito bonito, claro! As criancinhas até gostam de se "fantasiar", de se parecerem com uma barbie e tal, mas não passa tudo de uma grande fachada! Estas crianças vão crescer e vão sobrevalorizar a beleza exterior, a sua auto estima estará assente na opinião das outras pessoas, se as pessoas as acham ou não bonitas! o que acontece é que irá existir uma linha bastante ténue entre esta suprema auto estima e o abismo total.
O que ficaram a sentir as criancinhas que não são vencedoras do tal concurso? Que não são boas o suficiente e porque?? PORQUE não são bonitas o suficiente!!  Atenção de que quando falo em beleza, refiro-me unicamente ao aspecto físico, pois é o único aspecto avaliado nestes concursos. 
Atenção as mamas que fazem isto as suas filhas\os! Eu cá não concordo com estes concursos mas enfim!
Para mim beleza trata-se das virtudes de uma pessoa, a sua personalidade, sua maneira de ser e agir! e não só a sua aparência!

Agora um vídeo sobre a preparação das crianças para o concurso de beleza nos EUA. Olhem só para a alegria destas crianças --'

Um comentário:

  1. A imaginação para fazer novos programas de TV, INTERESSANTES, tem decaído como passar dos anos.
    Antigamente, não há muitos anos, existiam poucos canais, mas com conteúdo muito interessante, aprendia-se imenso quando "perdíamos" tardes à frente da caixa que transformou o mundo da comunicação...actualmente existem demasiados canais e obviamente a qualidade decresceu imenso, só um ou outro se aproveitam.
    A nossa sociedade evoluiu no sentido em que dar valor ao supérfluo se tornou o "pão nosso de cada dia".
    Estamos num mundo em que infelizmente apenas se olha ao dinheiro, ou seja quanto mais audiências melhor, não interessa se a qualidade diminui... o povo gosta de cusquices então damos-lhe cusquices,o povo gosta do supérfluo damos-lhe o supérfluo.O que interessa é gerar receitas.
    A culpa da qualidade dos programas é nossa...a culpa de uma sociedade pobre intelectualmente é nossa...
    Num tempo em que existe muita variedade de programação é necessário sabermos filtrar aquilo que realmente nos interessa, aquilo que realmente nos instrui e mais nos cultiva.
    Ainda existem alguns canais interessantes, curiosamente são os que têm menos audiências daí os que mais "vingam", na nossa sociedade, são os de conteúdo medíocre.
    Será que queremos continuar a alimentar este género de programas? Cabe a cada um de nós decidir...

    ResponderExcluir